SANTA CRUZ AVANÇA NAS NEGOCIAÇÕES ENVOLVENDO A SAF


Por Anderson Silva 


Em uma tarde repleta de reuniões com investidores, na última quarta-feira (09), o Santa Cruz alcançou progressos significativos nas etapas finais para a criação de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF), liderada pelos empresários mineiros Vinícius Diniz e Márcio Cadar.

O aspecto central da negociação sempre foi o lastro financeiro apresentado pela sociedade formada por Márcio e Vinícius, que inclui as garantias bancárias essenciais para viabilizar uma operação dessa magnitude. O Santa Cruz deve se pronunciar ainda nesta quarta-feira sobre os avanços obtidos até o momento.

Como já foi informado anteriormente, a proposta de investimento formalizada em janeiro, com a assinatura do termo vinculante, prevê a venda de 90% das ações do futebol tricolor à Cobra Coral Participações S/A — uma empresa já constituída, mas que ainda não possui um fundo estabelecido — por R$ 1 bilhão ao longo de um período de até 15 anos.

Nos últimos 15 dias, especialmente desde o adiamento da due diligence (alinhamento final de contratos) em 21 de março, advogados e escritórios especializados têm se dedicado à análise minuciosa dos documentos enviados pelos investidores.

Comentários